Anadia/AL

15 de agosto de 2025

Anadia/AL, 15 de agosto de 2025

Maioria dos brasileiros aprova prisão domiciliar de Bolsonaro e apoia Moraes, diz Datafolha

Segundo o Datafolha, 51% afirmam que concordam com a decisão do ministro do Supremo que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de agosto de 2025

B.0

Bolsonaro preso na mansão onde mora. Créditos: Reprodução / Rede X

Por Plinio Valério

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (14) revela que a maioria dos brasileiros aprovam a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) e as ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação contra a organização criminosa golpista comanda pelo ex-presidente que está sendo julgada pela corte.

Segundo o levantamento, realizado segunda (11) e terça-feira (12), 51% afirmam que concordam com a decisão do ministro do Supremo que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro. Outros 42% discordam e 3% não concordam nem discordam – 4% não sabem.

A mesma pesquisa mostra que 53% dos brasileiros acreditam que “Alexandre de Moraes está seguindo o que determinam as leis e a Constituição” na ação contra o ex-presidente. Os que acreditam que Bolsonaro está sendo “injustiçado” são 39% e 7% afirmam não saber.

O Datafolha uviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Redação com Revista Fórum

👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress