Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Mais de 1.100 pessoas são atendidas nos hospitais de emergência de Alagoas durante o feriadão de Corpus Christi.

Atendimento | 15>09 ghs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de junho de 2024

vv1

Thallysson Alves e Tony Medeiros

No último feriadão de Corpus Christi, as unidades de emergência Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e Hospital Geral do Estado (HGE) foram bastante movimentadas, atendendo juntas mais de 1.100 pessoas. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que do total de atendimentos realizados, 663 ocorreram no HEA, localizado em Arapiraca, e 463 no HGE, em Maceió.

Essas duas unidades são conhecidas por serem referências no atendimento a pacientes politraumatizados, se destacando no acolhimento de vítimas de acidentes graves, seja por veículos automotores ou por armas brancas e de fogo. O HGE é responsável pelo atendimento de usuários da I Macrorregião do Estado de Alagoas, enquanto o HEA atende aos moradores da II Macrorregião de Saúde.

Durante o feriado de Corpus Christi, as equipes dos hospitais estavam de prontidão para receber e cuidar dos pacientes que necessitassem de atendimento de emergência. Mesmo em um período de festividade, os profissionais de saúde estavam trabalhando para garantir o bem-estar e a recuperação dos indivíduos que procuraram os hospitais.

No HEA, foram atendidas 663 pessoas, sendo 129 vítimas de acidentes de trânsito, 19 de agressões, 13 por picadas de escorpião, entre outros casos. Já no HGE, dos 463 atendimentos registrados, 321 foram casos clínicos, 127 acidentes, e 13 agressões. A unidade também realizou procedimentos cirúrgicos e admitiu novos pacientes.

O diretor geral do HGE, Fernando Fortes Melro, ressaltou a importância do funcionamento ininterrupto dos serviços de saúde durante o feriado, demonstrando o compromisso das equipes em oferecer assistência de qualidade e salvar vidas. Com esses números, fica evidente a relevância e a eficiência dos hospitais de emergência de Alagoas em lidar com situações críticas e prestar um atendimento de excelência à população.

*Redação com a Notícias Alagoas

Galeria de Imagens