Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Mais de 175 mil estudantes da Rede Estadual voltam às aulas nesta terça-feira (2)

No segundo semestre, alunos estarão engajados em eventos como o Desfile da Emancipação Política de Alagoas e o Encontro Estudantil.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de julho de 2024

mais-de-175-mil-estudantes-da-rede-estadual-voltam-as-aulas-nesta-terca-feira-2

Estudantes voltam após recesso do meio do ano - Fotos: Alexandre Teixeira / Ascom Seduc

 

Manuella Nobre / Ascom Seduc

Finalizado o recesso escolar do mês de junho, é chegada a hora de retomar as atividades escolares na Rede Pública Estadual de Ensino de Alagoas. Nesta terça-feira (2), mais de 175 mil estudantes retornam às salas de aula, o que marca o início do segundo semestre, em conformidade com os 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, reforça a importância deste momento.

“Desejamos um bom retorno a todos os nossos estudantes e profissionais que atuam nas escolas da Rede Estadual. Esperamos que o recesso tenha contribuído para um bom descanso, reflexões e realinhamento para os projetos e ações previstos para estes próximos meses, com muita coisa positiva à espera de todos nós”, destaca Roseane.

Ela lembra ainda que o segundo semestre será repleto de ações. “Dentre outras atividades, nossos estudantes vão expor toda a sua criatividade no Desfile Cívico da Emancipação de Alagoas, em setembro; e no Encontro Estudantil, em novembro. Além disso, vamos intensificar os preparativos para o Enem com aulões e simulados”, adianta a secretária.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens