O trabalho será feito em todos os dias de festas no Polo Jaraguá. Após o fim de cada dia de atrações, os agentes farão a higienização, com o apoio de caminhões-pipa, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.

Ademais, um estande instalado dentro do espaço de shows será responsável por armazenar os recicláveis coletados na festa pelas cooperativas parceiras da Prefeitura: Coopvila, Cooplum, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. Pelo terceiro ano consecutivo, as cooperativas aplicam a coleta seletiva no São João de Maceió, gerando renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, pontuou que os maceioenses merecem uma bela festa junina, com conforto e bem-estar.

“Queremos que os cidadãos curtam o maior São João do litoral da melhor forma, aproveitando cada atração e o clima junino. Para isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população. Além disso, gerando renda para o pessoal das cooperativas parceiras”, afirmou.

Dentro do estande da Autarquia ainda haverá a Máquina de Vidro, responsável por triturar garrafas de vidro em apenas três segundos, transformando-as em areia. Uma novidade será a máquina que gera crédito para quem realizar o descarte correto de recicláveis. A segunda é fruto de uma parceria público-privada. A Lixeira Gigante, exposta em outras edições, também está confirmada.

Os serviços de limpeza não se limitarão ao local dos shows. Nos arredores, a Alurb irá realizar a limpeza da faixa de areia, diurna e noturnamente, de forma mecanizada. Além disso, as motocoletoras estarão percorrendo as ruas próximas do evento garantindo que todos os resíduos gerados sejam recolhidos.

*Redação com Cada Minuto