Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Mais sete alagoanos em situação análoga à escravidão são resgatados de fazenda no ES

Ao todo, 19 pessoas estão retornando para a cidade ribeirinha de Penedo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de maio de 2024

al

Mais sete alagoanos em situação análoga à escravidão são resgatados de fazenda de café no Espírito Santo - Foto: Reprodução

Um novo grupo, composto por outros sete trabalhadores alagoanos de Penedo, foi resgatado em uma fazenda de café na cidade de Governador Lindenberg, no Espírito Santo, em uma ação coordenada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (15). Este é o segundo resgate em menos de 24 horas envolvendo trabalhadores do município alagoano no Espírito Santo.

Na terça-feira (14), outro grupo composto por 12 trabalhadores também foi resgatado, desta vez em Brejetuba, também no Espírito Santo. A PF não divulgou detalhes sobre as condições em que as pessoas foram encontradas, mas Ana Teresa Koenigkan, secretária de Assistência Social de Penedo, afirmou que foram duas denúncias distintas, porém, em situações semelhantes, que resultaram nos resgates.

Uma van do município de Penedo já se encontra no Espírito Santo para trazer os trabalhadores de volta para Alagoas, onde receberão apoio e assistência adequados.

Cícero Filho, superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, enfatizou que os trabalhadores resgatados na terça-feira receberão seus direitos trabalhistas, enquanto o fazendeiro responsável por mantê-los em condições análogas à escravidão foi autuado. Filho revelou que o fazendeiro pretendia pagar apenas R$ 1 mil a cada trabalhador, uma evidente violação das leis trabalhistas e dos direitos humanos.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens