Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Mais um prefeito bolsonarista de SC é preso por corrupção

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de janeiro de 2024

prisão

Ari Baguio (PL) junto de Bolsonaro em um evento de 2022 Créditos: Reprodução/Facebook

Por Yuri Ferreira

O prefeito de Ponte Alta do Norte, Ari Baguio (PL), foi preso nesta sexta-feira (26) no âmbito da operação Limpeza Urbana do  Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina.

O bolsonarista é suspeito de operar um esquema de corrupção nos contratos dos serviços de limpeza urbana na pequena cidade de 3,2 mil habitantes no Meio-Oeste Catarinense.

Em 2022, o membro do partido de Bolsonaro esteve em um evento junto do ex-presidente e do atual governador Jorginho Mello (PL) em defesa da reeleição do inelegível.

Na semana passada, Elias Costa, também da legenda de Bolsonaro e prefeito de Barra Velha, foi detido no âmbito de outra operação contra ilicitudes e corrupção em fraudes e licitações.

Eles se somam aos outros 16 prefeitos de Santa Catarina, em sua maioria bolsonaristas, detidos em operações contra a corrupção desde novembro de 2022.

Os outros mandatários municipais catarinenses foram detidos, assim como Baguio, por suspeita de esquemas ilícitos em contratos de limpeza urbana em cidades do interior do estado.

Baguio ainda não se pronunciou, nem sua equipe jurídica ofereceu explicação sobre as investigações.

* Redação com Revista Fórum

Galeria de Imagens