Anadia/AL

23 de agosto de 2025

Anadia/AL, 23 de agosto de 2025

Malafaia é derrotado na Justiça por mentir que PT tentou dar golpe em Michel Temer em 2017

Silas Malafaia mentiu durante ato em defesa de Bolsonaro e tentou enganar a Justiça ao esconder vídeo com retratação. Após chilique nos autos, o guru sofreu outras duas derrotas e agora terá que se desmentir em todas as redes sociais.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de agosto de 2025

B.1

Silas Malafaia em vídeo para se retratar da mentira e aos berros, com Bolsonaro, em ato na Paulista. Créditos: Reprodução Youtube / Divulgação

Por 

Uma decisão terminativa da Justiça de São Paulo, publicada no início deste mês de agosto, colocou um ponto final no imbróglio do pastor Silas Malafaia para se livrar da completa retratação sobre uma mentira que contou, de cima de um carro de som e diante de milhares de manifestantes na avenida Paulista, no dia 25 de fevereiro de 2024, sobre o Partido dos Trabalhadores.

Na ocasião, o guru de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “em 2017, o PT invadiu o Congresso Nacional, fez um quebra-quebra. Sabe por que eles invadiram? Para derrubar o presidente (Michel) Temer. Não foram chamados de golpistas, mas de manifestantes”. Assista ao trecho do discurso.

Diante da evidente mentira, o Diretório Nacional do PT ingressou com ação judicial poucos dias depois, requerendo que o pastor desmentisse a fake news e se retratasse por meio de todas as suas redes sociais.

A justiça paulista demorou nove meses para, no dia 26 de novembro do ano passado, dar ganho de causa ao PT e imprimir a primeira derrota do pastor naquele processo.

“Julgo procedente a ação para condenar o réu (Silas Malafaia) a publicar em suas redes sociais, no prazo de 30 dias a contar do trânsito em julgado desta sentença, mensagem de retratação acerca da informação por ele veiculada em discurso no dia 25 de fevereiro de 2024, em que reportou, de forma equivocada, que o PT teria invadido o Congresso Nacional para derrubar o Presidente Michel Temer.”

O guru bolsonarista demorou três meses para cumprir parcialmente a decisão judicial. No dia 25 de fevereiro deste ano, Malafaia veiculou um vídeo de 41 segundos em seu canal no YouTube em que afirma, enquanto balança a cabeça negativamente em sinal de desaprovação e descrença sobre o que ele mesmo está dizendo, que se retrata da mentira que contou.

Diz ele no vídeo: “Eu disse que foi o PT quem invadiu o Congresso, mas na verdade foi a esquerda toda”.

Malafaia ainda configurou o arquivo de uma maneira a tornar impossível que o conteúdo seja incorporado a qualquer outra página de internet ou detectado por mecanismos de busca, assim como também impediu que comentários fossem postados pelos internautas abaixo de seu desmentido.

Na lista de postagens do pastor midiático, o título do arquivo é apenas “vídeo” e figura ao lado de outros cinco vídeos em defesa de Jair Bolsonaro, além de outros três de conteúdos ligados à religião.


Vídeo

Redação com Revista Fórum

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress