Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Mandantes da morte de Marielle Franco chegam a Brasília para cumprir prisão

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de março de 2024

vv2

(Foto: Reprodução)

O avião com os três suspeitos de encomendar a morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista Anderson Gomes chegou ao aeroporto de Brasília na tarde deste domingo (24), segundo informações da Globo News.

A operação deflagrada na manhã de hoje prendeu Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. De acordo com a PF, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil – RJ) e Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro estariam envolvidos em atividades criminosas, como milícias e grilagem de terras, segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Já o delegado Rivaldo Barbosa é suspeito de acobertar os responsáveis pelo assassinato da vereadora. Barbosa foi indicado para a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos generais Walter Braga Netto e Richard Nunes, respectivamente interventor do governo Michel Temer na Segurança Pública do Rio e secretário de Segurança na intervenção, uma semana antes do crime, ocorrido em 2018. Rivaldo, que até então chefiava a Delegacia de Homicídios, assumiu o cargo na véspera do assassinato.
*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens