Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Manutenção afetará abastecimento de água em 19 cidades de Alagoas

Objetivo do serviço é garantir melhorias operacionais na estação elevatória, situada em Pão de Açúcar | 22:30 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de junho de 2024

vv1

Divulgação

Uma manutenção emergencial vai afetar o abastecimento de água em 19 cidades de Alagoas, nesta sexta-feira (14). O serviço será efetuado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), das 7h às 19h.

O trabalho será realizado nos conjuntos motobombas da Estação Elevatória 01 (EE-01), situada em Pão de Açúcar e integrante do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. O objetivo é garantir melhorias operacionais à unidade, que faz o bombeamento do líquido.

“Cabe frisar que a EE-01 é diferente do local onde, no começo desse mês, houve a inauguração de duas novas bombas. Os equipamentos foram instalados na estação de captação de água bruta, que fica no Rio São Francisco, também em Pão de Açúcar. Da captação, a água é bombeada até a Estação Elevatória 01, depois para a Estação Elevatória 02 e, então, chega ao reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores. Todo esse percurso, desde a retirada da água no rio até Olho D’água, tem mais de 30 quilômetros de extensão”, explicou a Casal.

Veja as cidades afetadas pela falta de água:

Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, povoados da zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, além de parte da zona rural de Belo Monte.

Os povoados da zona rural de Pão de Açúcar e a cidade de Palestina recebem água do mesmo sistema, porém, de uma conexão à adutora-tronco antes da chegada ao reservatório-pulmão.

DúvidasEm caso de dúvidas, os clientes das cidades onde a distribuição de água é feita pela Casal podem entrar em contato por meio do número 0800 082 0195, que também funciona como Whatsapp. Os moradores dos outros municípios podem ser atendidos diretamente pela Águas do Sertão, no número 0800 000 2122 (somente WhatsApp).

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens