Anadia/AL

6 de janeiro de 2025

Anadia/AL, 6 de janeiro de 2025

Marcelo Rubens Paiva: “tentaram acabar com o cinema brasileiro, mas nós ainda estamos aqui”

Sem citar diretamente o nome de Jair Bolsonaro, Marcelo abordou o desmonte na área da cultura e comemorou a vitória do cinema brasileiro na premiação

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de janeiro de 2025

vv2

(Foto: Brasil 247)

O escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice Paiva, usou as redes sociais para comemorar a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. A brasileira foi premiada na categoria melhor atriz de filme de drama por “Ainda Estou Aqui”.

Sem citar diretamente o nome de Jair Bolsonaro e o desmonte promovido na área da cultura, Marcelo comemora o sucesso do cinema nacional na premiação. “Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica”, escreve.

“Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos…”, acrescenta.

Ainda Estou Aqui é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.

O filme explora não apenas o drama pessoal de Eunice, mas também o impacto do regime militar na vida de milhares de famílias brasileiras, destacando o papel das mulheres na resistência. Com uma narrativa profunda e sensível, Ainda Estou Aqui traz à tona questões de perda, coragem e resiliência, enquanto revisita um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. A obra é um tributo à força de Eunice Paiva, que, contra todas as adversidades, se torna uma figura central na luta pelos direitos humanos no país.

Redação com Brasil 247

Mafrios e Pão & Sabor Selam Parceria de Sucesso
para Distribuição de Produtos Premium

Mantenha-se Informado. Acesse o Portal.
ABN | Alagoas Brasil Notícias.
Curta e Compartilhe

Galeria de Imagens