O deputado estadual Marcelo Victor (MDB) foi empossado presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde deste sábado (1º), em solenidade no plenário da Casa. Ele foi eleito de forma unânime, no dia 11 de dezembro. O mandato é referente ao biênio 2025/2026.
Em seu discurso, Marcelo Victor reiterou que o compromisso do Poder Legislativo é com a Constituição da República e com a harmonia do Estado de Alagoas.
“São compromissos inegociáveis e que o Parlamento alagoano irá se empenhar para fazer com que a harmonia faça morada permanentemente no Estado de Alagoas, porque entendemos que só assim a gente consegue se desenvolver enquanto povo”, afirmou.
Ele ainda agradeceu aos colegas deputados por terem lhe escolhido presidente da Casa de forma unânime. “Agradeço de forma muito especial a gentileza dos meus pares, em nome de toda a Mesa, de nos colocar nessa posição unanimemente. Isso é uma honra que nós não iremos conseguir pagar nunca”.
Marcelo Victor terminou o discurso relembrando a altivez de seu pai. “Querido pai, que felicidade imensa de estar ao seu lado. Aos 95 anos, me ensinando mais uma grande lição, como todas. Sou fruto, criação deste homem, que sempre acreditou em mim. E aqui, ele me dá mais uma lição: chegar a 95 anos, 96 e talvez 100, com saúde, andando e com todas as condições psicológicas ativas”, celebrou ele.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Fábio Bittencourt, elogiou a unanimidade conquistada pela Mesa Diretiva no pleito.
“Ela espelha a notável capacidade agregadora do presidente Marcelo Victor e evidencia a maturidade política desta casa legislativa, que tem se distinguido por sua atuação equilibrada e seu compromisso inequívoco com o progresso de Alagoas”, disse.
O procurador-chefe do Ministério Público de Alagoas, Lean Araújo, salientou que o Parlamento é responsável pela elaboração da peça fundamental para a efetivação de políticas públicas, que é a ratificação do orçamento enviado pelo Estado.
“O Parlamento alagoano, a exemplo do Executivo, do Ministério Público, estão todos imbuídos no propósito de melhor servir a sociedade alagoana. Portanto, vim cumprimentar os integrantes da nova mesa diretora. Quando você tem essa autonomia convergente, essa independência entre os poderes convergente, a gente consegue trazer resultado significativo para o Estado de Alagoas”.
Para os demais cargos da Mesa Diretiva, também por unanimidade, foram reeleitos os deputados: Bruno Toledo (MDB) – 1º Vice-Presidente; Gilvan Barros Filho (MDB) – 2º Vice-Presidente; Flávia Cavalcante (MDB) – 3ª Vice-Presidente; Francisco Tenório (PP) – 1° Secretário, Ricardo Nezinho (MDB) – 2º Secretário; Marcos Barbosa (Avante) – 3° Secretário; Carla Dantas (MDB) – 4ª Secretária; Silvio Camelo (PV) – 1º Suplente e Dudu Ronalsa (MDB) – 2º Suplente.
Compondo a mesa solene, além do presidente Marcelo Victor, estavam o secretário Vitor Pereira (representando o governador Paulo Dantas); presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt; procurador-chefe do Ministério Público de Alagoas, Lean Araújo; e o conselheiro Otávio Lessa, representando o Tribunal de Contas de Alagoas.
Também marcaram presença o presidente da AMA e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão; o deputado estadual Ricardo Nezinho; o desembargador Fábio Ferrario; o desembargador Ivan Brito; assim como deputados estaduais de Alagoas.
Gazeta Web
Publicidade
Mantea-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️🗨️