A jogadora alagoana Marta, de 39 anos, é uma das finalistas do prêmio de melhor jogadora do mundo na Bola de Ouro, premiação entregue pela revista France Football.
Marta joga no Orlando Pride, na Seleção Brasileira brilhou recentemente na conquista do título da Copa América, marcando dois gols na decisão contra a Colômbia.
Além de Marta, outra brasileira concorre ao prêmio: a atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, aparece entre as finalistas.
Atual bicampeã da Bola de Ouro, a espanhola Aitana Bonmatí briga novamente pelo troféu. A jogadora do Barcelona foi vice-campeã da Eurocopa Feminina, vencida pela Inglaterra.
A cerimônia de premiação será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
A atuação de Marta na reta decisiva da Copa América, com um gol na semifinal contra o Uruguai e dois na decisão, encerrou com chave de ouro uma temporada com conquistas coletivas e individuais.
Em agosto de 2024, Marta ganhou com o Brasil sua terceira medalha de prata olímpica. No fim do ano, foi um dos destaques da inédita conquista do Orlando Pride na National Women’s Soccer League (NWSL), a liga feminina dos Estados Unidos.
Em dezembro, Marta foi a vencedora da primeira edição do Marta Award, troféu entregue na cerimônia do Fifa The Best à autora do gol mais bonito da temporada feminina. A brasileira venceu por um golaço marcado em junho de 2024, em um amistoso contra a Jamaica, mas já chegou à cerimônia como favorita à segunda edição, porque semanas antes tinha feito outra pintura em uma partida pelo Orlando Pride, já fora do período de competição.
Redação com Cada Minuto
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️