Marta joga no Orlando Pride, na Seleção Brasileira brilhou recentemente na conquista do título da Copa América, marcando dois gols na decisão contra a Colômbia.

Além de Marta, outra brasileira concorre ao prêmio: a atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, aparece entre as finalistas.

Atual bicampeã da Bola de Ouro, a espanhola Aitana Bonmatí briga novamente pelo troféu. A jogadora do Barcelona foi vice-campeã da Eurocopa Feminina, vencida pela Inglaterra.

A cerimônia de premiação será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

A atuação de Marta na reta decisiva da Copa América, com um gol na semifinal contra o Uruguai e dois na decisão, encerrou com chave de ouro uma temporada com conquistas coletivas e individuais.

Em agosto de 2024, Marta ganhou com o Brasil sua terceira medalha de prata olímpica. No fim do ano, foi um dos destaques da inédita conquista do Orlando Pride na National Women’s Soccer League (NWSL), a liga feminina dos Estados Unidos.

Em dezembro, Marta foi a vencedora da primeira edição do Marta Award, troféu entregue na cerimônia do Fifa The Best à autora do gol mais bonito da temporada feminina. A brasileira venceu por um golaço marcado em junho de 2024, em um amistoso contra a Jamaica, mas já chegou à cerimônia como favorita à segunda edição, porque semanas antes tinha feito outra pintura em uma partida pelo Orlando Pride, já fora do período de competição.

Redação com Cada Minuto

👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️