Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Marta faz de falta, e seleção goleia em último amistoso antes de Paris-2024; veja os gols

O placar foi o mesmo da partida de sábado, em Pernambuco

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de junho de 2024

fui

Crédito: Lívia Villas Boas / CBF

A seleção brasileira de futebol feminino voltou a golear a Jamaica, nessa terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. As meninas jogaram para um público de mais de 31 mil torcedores no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar de começar no banco, a alagoana Marca voltou a balançar as redes após um belo gol de falta, mas o principal destaque foi Jheniffer, que fez dois gols.

O placar foi o mesmo do sábado, em Pernambuco, contra a mesma adversária. Esta foi a décima vitória de Arthur Elias no comando da Amarelinha. Ele assumiu a equipe em outubro do ano passado. De lá para cá, foram 15 jogos e apenas três derrotas. O Brasil fez 33 gols e sofreu apenas 11.

A seleção começou a partida sofrendo sustos. Logo aos quatro minutos, Jody Brown mandou para o gol após o desvio de McCoy. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem. A reação da Canarinha veio rápido. Aos seis, Portilha avançou pela esquerda e jogou para Debinha, que chegou batendo para o fundo das redes.

A partir de então, a Jamaica foi completamente dominada. Mas o placar só foi ser alterado na segunda etapa. Aos 18, Scheider espalmou a cabeçada de Gabi Nunes e a bola sobrou redondinha para Jheniffer. Já aos 33, Cristiane rolou para Jheniffer, que mandou com categoria de fora da área para marcar o terceiro da seleção.

Ainda deu tempo para o quarto e último gol. Aos 38, Marta mandou uma cobrança de falta espetacular direto para o gol.

Confira os gols:

O Brasil estreia nas Olimpíadas no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Depois, segue até a cidade-luz para encarar o Japão, no dia 28, e finaliza a fase de grupos em Bordeaux, contra a Espanha, no dia 31.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens