“Enquanto a matemática nos permitir sonhar, a gente vai continuar sonhando e acreditando, porque o que nos credencia a buscar o acesso ou não é nosso trabalho no dia a dia. Quem acompanha nosso dia a dia de perto sabe que nossa equipe se dedica muito, nossos trabalhos são intensos em busca do melhor para o CRB e, por isso, a gente confia e acredita até o final.”
Matheus ainda relembrou de conquistas improváveis em clubes anteriores ao Galo, ressaltando que no futebol a esperança existe até o último minuto.
“Acredito que o que tem de semelhante em todos os acessos que vivi é acreditar até o final. Na Chapecoense fomos campeões com um gol no último minuto, no Atlético foi mais tranquilo, e no Vasco também oscilamos. O que fica de lição é, com certeza, acreditar até o fim.”
O lateral também não poupou elogios ao treinador Eduardo Barroca. Além de reforçar a confiança no elenco e no técnico, Matheus também comparou a situação do Galo com outro concorrente direto ao acesso.
“O Barroca é um cara muito intenso, inteligentíssimo. Consegue transmitir para nós as ideias dele, e o dia a dia dele não depende de resultado. Ele é assim desde que chegou aqui: gosta de trabalhar e nos incentiva a buscar o nosso melhor, independente da situação. Vimos no exemplo do Goiás, que tinha 95% de chance de acesso, como tudo pode mudar em poucas rodadas, por que não podemos pensar em mudar também nas nossas cinco rodadas finais?”
Neste momento, o CRB ocupa a 9ª colocação na tabela, com 48 pontos. O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Dragão possui a mesma pontuação da equipe regatiana e deve brigar pelos 3 pontos, apesar do cenário mais favorável ao Galo. A bola vai rolar às 16h no próximo domingo (26).
Redação com Gazeta web