Por: Mateus Pereira
Real Madrid atual campeão da Champions League, e Atalanta, campeã da última edição da Europa League, enfrentaram-se nesta quarta-feira (14) em Varsóvia, na Polônia pela Supercopa da Europa.
Real Madrid x Atalanta: uma bola na trave para cada lado no 1º tempo
Ainda em ritmo de retorno dos trabalhos, os clubes iniciaram a partida se estudando. A primeira boa oportunidade de Mbappé e também do jogo veio apenas aos 14 minutos, em finalização do francês prensada pela defesa.
Valverde e Mbappé decidem a final
A segunda etapa começou em um ritmo diferente, com Pasalic obrigando Courtois a fazer uma bela defesa em cabeceio já no segundo minuto. Com ambos os times partindo pra cima, não demorou para os espaços aparecerem na defesa nerazzurri e o placar ser aberto.
Aos 59 minutos, Vinicius Junior recebeu de Bellingham, driblou o defensor da Atalanta e encontrou Valverde sem marcação embaixo da trave para marcar o primeiro gol do Real Madrid na temporada. Após isso, os Merengues ainda chegaram com muito perigo por mais vezes, obrigando o goleiro Juan Musso a trabalhar.
Aos 67 minutos o grande momento da partida: após roubada de bola no campo de ataque, Kylian Mbappé recebeu de Jude Bellingham na marca da cal para ampliar o placar para o campeão europeu. O primeiro do francês com a camisa 9 do Real Madrid.
Sem motivos para evitar grandes riscos, a Atalanta partiu ao ataque em busca do prejuízo, obrigando assim a defesa do clube espanhol a redobrar sua atenção. Por fim, o Real Madrid administrou o 2 a 0 no placar e ergueu sua primeira taça entre as setes possíveis na temporada 2024/25. Essa foi a sexta vez que os Blancos venceram a Supercopa da Europa.
O clube espanhol volta agora suas atenções para a primeira rodada da La Liga, no próximo domingo (18), quando enfrentará então o Mallorca, fora de casa. A Atalanta estreia pelo Campeonato Italiano na próxima segunda-feira (19), contra o Lecce, também fora de seus domínios.
Torcedores