A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou no celular do ex-médico Lauro Estevão Vaz, acusado de causar o incêndio que matou a própria mãe, uma pesquisa no YouTube sobre “mortes trágicas de artistas”. A informação consta no processo que tornou Lauro réu pela morte de Zely Alves Curvo, 94 anos. Em maio de 2024, a idosa morreu dentro do quarto de um apartamento em Águas Claras durante um incêndio no imóvel.
Este mês, após um ano do caso, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) definiu que Lauro será julgado pelo Tribunal do Júri, acusado de ter provocado o fogo no apartamento.
Segundo o processo, uma das testemunhas informou que foi encontrado um tíner no carro de Lauro na época do incêndio. O TJDFT determinou que Lauro será julgado pelo crime de feminicídio praticado contra pessoa maior de 60 anos e em vulnerabilidade física.
Redação com Gazeta web