Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Mega operação cumpre mandados de prisão em Maceió, Rio Largo, Arapiraca e Atalaia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de fevereiro de 2024

Operação

Imagens: Seris-AL

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL), deflagrou, na quinta, dia 22, uma megaoperação policial para cumprir vários mandados de prisão em quatro municípios de Alagoas, Maceió, Rio Largo, Arapiraca e Atalaia.

Aproximadamente 75 policiais participaram da ação, que teve como objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de prisão em aberto.

A maioria dos mandados, segundo informações da Polícia Federal (PF), são contra indivíduos investigados ou condenados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.

Alguns dos presos, ainda segundo a polícia, são integrantes de facções criminosas que atuam na prática de crimes, especialmente violentos.

Os presos foram encaminhados à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), onde cumprirão suas respectivas penas e ficarão à disposição da Justiça.

Desde janeiro de 2024 a FICCO/AL já vem desenvolvendo trabalhos integrandos entre as forças de segurança, com análises e trocas de informações, que resultaram na prisão de 43 pessoas, somente nos meses de janeiro e fevereiro.

A FICCO/AL foi criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, sendo composta por policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.

As forças de segurança atuam de forma conjunta e integrada na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, em um ambiente de trabalho comum, com o compartilhamento de informações, recursos materiais e humanos, visando mais agilidade e eficiência no combate à criminalidade organizada e proporcionando mais segurança a toda a sociedade alagoana.

Redação C/ Alagoas Web

Galeria de Imagens