Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Megaoperação em favelas do Rio deixa quatro mortos; militar fica ferido

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de fevereiro de 2024

MEG

Reprodução/Video

Uma megaoperação com foco nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, foi deflagrada pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira. Outras comunidades próximas também são alvos da ação, como Flexal, Engenho da Rainha, Juramentinho, Ipase, Guaporé, Tinta, Quitungo e Cidade de Deus. Todos os alvos são dominados pelo Comando Vermelho (CV).

Um PM ficou ferido num dos braços e foi levado para o Hospital Central da PM, no Estácio. O estado de saúde dele é estável. Nove suspeitos foram baleados — quatro deles morreram. Além da PM, a Polícia Civil também realiza uma megaoperação no Complexo da Maré, ainda na Zona Norte, contra o Comando Vermelho.

Quatro mortos em São João de Meriti

Durante a madrugada, equipes do 21º BPM trocaram tiros com bandidos que saíam do Complexo da Penha com destino à comunidade do Trio de Ouro, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. quatro suspeitos ficaram feridos. Dois deles são conhecidos como Tomate e Gato e atuam nas comunidades do Chapadão e do Gogó da Ema, em Costa Barros, também na Zona Norte.

Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62, quatro carregadores, dois radiotransmissores e uma capa de colete balístico, além do carro roubado. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Outros quatro suspeitos foram baleados na Comunidade da Flexal durante confronto com policiais Duas pistolas foram apreendidas. Uma troca de tiros na comunidade Nova Brasília, no Alemão, deixou um nono suspeito baleado e outro, preso. Foram apreendidos dois fuzis.

Acampamento do tráfico

Ainda no Alemão, um acampamento usado por bandidos e montado numa região de mata foi destruído pelos PMs.

Na Avenida Brás de Pina, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro foram atacados a tiros por criminosos que saíam da comunidade em um veículo. Houve confronto. Após o fim do tiroteio, os agentes apreenderam uma pistola e 31 tabletes de maconha.

Um ponto de venda de drogas localizado no Quitungo foi desmobilizado por uma equipe do 16º BPM (Olaria). No local foram apreendidas drogas, que serão contabilizadas.

Em diversos pontos das comunidades onde ocorrem operações, bandidos atearam fogo em barricadas e jogaram óleo nas ruas, visando a dificultar a movimentação dos policiais.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens