No que depender de Lionel Messi, sua presença na Copa do Mundo de 2026 está garantida. Durante entrevista para o canal NBC News, dos Estados Unidos, na última segunda-feira (27), o camisa 10 se colocou à disposição para defender a atual campeão mundial mais uma vez.

Caso isso aconteça, Messi será o primeiro jogador a disputar seis edições de Copa do Mundo: 2002, 2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026. Na Copa do Qatar, disputada em 2022, o atacante foi o principal nome na conquista do terceiro título mundial da Argentina.

“É algo extraordinário estar na Copa do Mundo e eu vou adorar estar lá. Eu espero estar bem e ser importante para ajudar minha seleção, seu eu estiver lá”, afirmou o astro.

Apesar de “se convocar” para o Mundial, Messi deixou claro que a decisão não depende apenas do fato de querer participar do campeonato.

A convocação vem do técnico Lionel Scaloni, mas a parte física também deve ser fator crucial. Em 2026, durante a Copa, Messi vai completar 39 anos.

“Eu vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada com o Inter Miami ano que vem. Vou ver se estarei 100%, se poderei ser útil ao grupo, e então tomarei minha decisão. Tenho muita vontade (de ser convocado), porque é uma Copa do Mundo. Nós ganhamos o último Mundial, e poder defender este título em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção”, concluiu.

Histórico de Messi com a Argentina

Messi marcou 114 gols em 195 jogos pela seleção da Argentina. Ele é o segundo na lista dos maiores artilheiros da história, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Em 2022, ele liderou a Argentina rumo ao seu terceiro título da Copa do Mundo, o primeiro desde 1986. Em 2014, na Copa disputada no Brasil, perdeu a final para a Alemanha, mas se redimiu com a conquista do maior troféu do futebol mundial no Qatar.

Redação com IG/ Esportes