Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Michele Andrade é a cantora que mais cresce em engajamento no Brasil

Engajamento | 20:23 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de junho de 2024

vv2

Cariri em Ação

Michele Andrade é a cantora da nova geração do forró pop que vem se destacando por sua performance única, seu carisma, voz e beleza. Ela está chegando forte até na “gringa”, levando o forró a um potencial internacional, a partir da sua presença nas redes sociais. Os números são impressionantes e crescem diariamente. No Instagram, em menos de 30 dias ela alcançou a marca de 200 milhões de impressões.

As impressões são um compilado de quantas vezes as postagens foram vistas, seja em formato de foto ou vídeo. Além disso, o termo “impressões” pode ser vinculado tanto para conteúdos no feed como para os stories, ou seja, abrange toda a rede social.

Além do sucesso de suas performances nos shows pelo Brasil, a sua presença digital e o alcance de sua imagem estão ultrapassando as barreiras da música. Ao analisarmos o mercado no segmento artístico do forró, isso é a primeira vez que acontece.

Os dados da Chart Metric, uma ferramenta que apresenta um índice de popularidade global, apontam que durante os dias 27 de fevereiro a 27 de março de 2024, Michele Andrade foi a cantora brasileira com maior engajamento na rede social Instagram. Ela ultrapassou os artistas: Ana Castela, Nattan, Simone Mendes, Mari Fernandez, Wesley Safadão, Pedro Sampaio, Gusttavo Lima e Anitta, que no gráfico está caindo o engajamento na rede.

De acordo com a cantora, ela comemora as novas conquistas e se surpreende com os elogios que ultrapassam as fronteiras brasileiras.

“Eu não esperava que meus vídeos iriam viralizar pelo Brasil e pelo mundo. Hoje já tenho seguidores no México, na Índia e Portugal. O que faço na rede social é compartilhar imagens dos momentos no palco, tenho recebido muitos elogios por isso, e jamais imaginaria que poderia chegar nisso tudo, mas fico muito, muito feliz! Quando vi um vídeo meu bater quase 50 milhões de visualizações e meu Instagram ultrapassando mais de 200 milhões de impressões, fiquei em êxtase e lembrando do quanto vale a pena lutar pelos nossos sonhos. Afinal, já faz mais de 10 anos que canto profissionalmente, mas agora me sinto na minha melhor fase.” Disse a cantora.

Sobre projetos futuros a artista ainda falou: “Fui surpreendida com esses números sem nem ter terminado de lançar o meu DVD. A minha música “Fuzuê e Bololô”, também vem atingindo altos posicionamentos e sendo consumida também por pessoas de outros países.

Estou em processo de criação compondo novas músicas e novos projetos virão muito em breve, seguindo cem por cento o que representa essa minha “nova fase” no mercado. Destacou.

Michele Andrade, 29 anos, natural de Barreiros- PE é cantora, compositora e instrumentista. Sua trajetória na música soma mais de 11 anos com a evolução em sua carreira que hoje faz dela uma referência de inovação no forró nordestino, além de se destacar na nova geração de talentos na música brasileira.

O seu talento está na voz, nas habilidades artísticas de compor, tocar instrumentos como o violão e piano, e a dança que completa a entrega em suas apresentações, tornando o seu show único. Outro ponto forte desta jovem artista é a conexão entre as novas gerações, especialmente os nativos digitais, que faz seu público expandir nacionalmente e internacionalmente.

Atualmente, o seu projeto “Dvd Faces” está em ritmo de lançamentos nas plataformas digitais, simultaneamente as faixas musicais e clipes do projeto que contam com feats de grandes cantores do Nordeste.

*Redação com Paraíba Já

Galeria de Imagens