Anadia/AL

22 de dezembro de 2024

Anadia/AL, 22 de dezembro de 2024

Ministério Público-AL recomenda, e amistoso de sábado entre CSA e Santa Cruz terá torcida única

Diretoria azulina se pronuncia e diz que não vai vender ingressos para torcedores do time pernambucano.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de dezembro de 2024

e 3

CSA e Santa Rita marcaram amistoso para sábado — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Ministério Publico de Alagoas (MP-AL) recomendou que apenas uma torcida seja liberada para ir ao Estádio Rei Pelé no amistoso do próximo sábado entre CSA e Santa Cruz, marcado para as 18h, em Maceió. Alegando histórico de conflitos entre as organizadas dos dois times, a 37ª promotoria de Justiça da Capital (do Torcedor) emitiu nota oficial na tarde desta quarta e fez restrições ainda a alguns setores do estádio.

– Estendendo a preocupação e utilizando estratégias discutidas com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, foi orientado também que apenas os setores 2 (das cadeiras) e 3 (da grande arquibancada) sejam abertos, enquanto os setores 4, 5, 6 e 7 (arquibancadas altas e baixas) sejam fechados e sem acesso ao público. O intuito é resguardar os torcedores que vão ao estádio com suas famílias e garantir os seus direitos, evidentemente com a manutenção da ordem – diz a nota do MP-AL.

O CSA emitiu nota à noite discordando da recomendação, mas acatando. Assim, não haverá venda de ingressos para torcedores do Santa.

– Diante do pedido da Polícia Militar do Estado de Alagoas, e recomendação do Ministério Público, o Centro Sportivo Alagoano acata integralmente as solicitações, e não haverá disponibilização de ingressos para o setor de visitantes no amistoso do próximo sábado, dia 7 de dezembro, 18 horas, no Estádio Rei Pelé, contra a equipe do Santa Cruz. Porém, que fique clara a discordância do clube, por entender que esse é um jogo festivo, entre equipes e torcidas que têm excelente relação. Mas, em respeito às instituições, acata a recomendação – diz a nota do CSA.

Na recomendação, o Ministério Público fez menção ainda a uma torcida organizada do Santa Cruz.

– A recomendação ressalta, também, que seja proibido que as torcidas pernambucanas, em especial Inferno Coral/Explosão Coral, ingressem no estádio caracterizadas, não podendo assim seus integrantes vestirem camisas, usarem bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos, enfim, qualquer objeto ou apetrecho que contenham ou façam menção, mesmo que veladamente, às torcidas organizadas do Santa Cruz.

Mandante da partida, o CSA avalia a recomendação e ainda não se pronunciou oficialmente. Os clubes marcaram dois amistosos para este mês: o primeiro para sábado, em Maceió, e o segundo no Recife, dia 15.

Redação com GE-AL

Mantenha-se Informado Acesse o Portal
ABN | Alagoas Brasil Notícias 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens