Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Ministra Marina Silva é diagnosticada com covid-19 pela terceira vez

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de fevereiro de 2024

vv2

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi diagnosticada com covid-19 nesta quinta-feira (1º). É a terceira vez que Marina é infectada pelo novo coronavírus.

Ministra está sem sintomas graves da doença. Segundo a pasta, Marina está com a vacinação em dia.

Marina se recupera em casa. Os despachos serão realizados remotamente e a agenda pública da ministra foi cancelada em razão do risco de transmissão. A reportagem questionou a pasta se há previsão de retorno da ministra para as atividades presenciais e aguarda o retorno.

Terceira infecção pela doença. A primeira vez que Marina foi infectada ocorreu em junho de 2022, e ela teve sintomas leves e já havia tomado três doses da vacina. A segunda infecção pelo novo coronavírus foi em maio de 2023. Na ocasião, a ministra ficou internada por quatro dias no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, sem quadro grave da doença.

A Ministra estaria em evento nesta tarde, em Brasília. Marina participaria de uma entrevista coletiva em conjunto com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para apresentar o balanço do Fundo Amazônia de 2023. A diretora socioambiental do BNDES, Tereza Campello, também estaria presente no evento.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens