“Em fevereiro, eram 3 milhões e 100 mil pedidos aguardando resposta. Hoje, estamos em 2 milhões e 347 mil, de fevereiro para cá. Nós estamos atuando rapidamente. Eu acredito que, neste mês de maio, nós vamos chegar perto dos 300 mil pedidos a menos”, declarou no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
De fato, os números no sentido de dirimir a espera dos segurados brasileiros apontam para um cenário positivo. Segundo o governo federal, a fila de solicitações caiu mais de meio milhão nos últimos dois meses e está no menor patamar em 16 meses.
Muito se deve, entre outros fatores, aos mutirões feitos pelos servidores do órgão, incluindo fins de semana; à contratação de centenas de novos peritos no ano passado; e ao uso cada vez maior da telemedicina nas perícias médicas. Segundo o próprio ministro, 96% dos casos são resolvidos por vídeo.
“Eu tenho certeza de que a gente vai zerar essa fila, porque nós já estamos apresentando índices muito positivos”, disse o ministro. “Tem sido um ritmo acelerado, nós estamos agindo com força total, e o nosso objetivo é que a gente consiga, pelos números que a gente tem encontrado, zerar essa fila e entregar esse presente para o povo brasileiro”, finalizou.

















