A iniciativa é voltada ao acolhimento de passageiros neurodivergentes, com atenção especial ao público com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O evento contará também com a presença do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; do governador Paulo Dantas; entre outras autoridades.
Localizado na sala de embarque internacional, o novo espaço foi projetado para oferecer conforto, reduzir estímulos sensoriais e proporcionar uma experiência tranquila antes do embarque ou durante conexões.
O ambiente conta com iluminação suave, elementos táteis, recursos interativos e uma área que reproduz o interior de uma aeronave, ajudando os passageiros a se familiarizarem com a experiência de voo.
A sala multissensorial em Maceió integra o Programa de Acolhimento ao Passageiro com TEA, do Governo Federal, em parceria com as concessionárias aeroportuárias. Já existem espaços semelhantes nos aeroportos de Congonhas (SP), Florianópolis (SC), Galeão (RJ), Natal (RN), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES) e Campo Grande (MS).
Redação com Gazeta web
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️