Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Ministro Luís Roberto Barroso visita Tribunal de Justiça de Alagoas

Fernando Tourinho destacou que o presidente do STF e do CNJ tem se esforçado para conhecer a realidade dos tribunais | 16:59 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de abril de 2024

vv1

Caio Loureiro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, visitou, nesta terça-feira (30), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ele foi recebido pelo chefe do Judiciário local, desembargador Fernando Tourinho, que elogiou o esforço do ministro para conhecer de perto a realidade de todos os tribunais.

A visita faz parte da agenda do ministro Barroso em Alagoas, que na manhã desta terça proferiu palestra “Como fazer a diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo” para estudantes da rede pública estadual.

“O presidente Barroso tem procurado ir a todos os estados da federação, conversar com todos os estados, se aproximar e saber quais as dificuldades que nós temos. Nós temos muitas, mas também estamos fazendo muito”, comentou.

Na tarde desta terça-feira, o ministro Barroso vai ouvir as demandas da magistratura alagoana por meio da 2ª edição do “Diálogo da Magistratura”.

“Hoje ele conversou com os alunos, à tarde o presidente do Supremo quer dialogar com a magistratura da base, a magistratura de primeiro grau, e também de segundo grau. Nós vamos trocar ideias e eu acho que esse é o caminho para melhorarmos cada vez mais e oferecermos um melhor serviço à sociedade”, disse Tourinho.

Também participaram do encontro no TJAL, os desembargadores Orlando Rocha (vice-presidente), Tutmés Airan de Albuquerque, João Luiz Lessa, Ivan Brito, Carlos Cavalcanti, Orlando Rocha, Celyrio Adamastor, Márcio Roberto, Alcides Gusmão, Domingos Neto, Paulo Lima, Otávio Praxedes, juiz convocado Alberto Jorge e o juiz Manoel Cavalcanti.

*Redação com  Gazeta web

Galeria de Imagens