🇧🇷 Mariane Rodrigues e Priscilla Espíndola
Familiares, amigos, autoridades e admiradores prestaram homenagens ao ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, nesta segunda-feira (20), com a realização de duas missas em memória ao sétimo dia de sua morte.
Na Barra de São Miguel, cidade que Benedito administrava, a primeira celebração ocorreu às 16h30, na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, no Centro. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ex-presidente Collor, que ofereceu condolências à família do político alagoano.
A segunda missa foi realizada na Catedral Metropolitana de Maceió e também reuniu familiares e amigos. Entre os presentes estavam o deputado federal Arthur Lira, filho de Benedito de Lira, e a viúva do ex-senador, Tereza Palmeira, que participaram das homenagens ao lado de admiradores do legado deixado por ele.
“É muita saudade, muita falta que ele faz. Em casa, para todo lado só da Biu. Ainda não caiu a ficha. Eu passei essa semana atrás da missa, de organizar tudo, não acredito ainda. Eu olho, eu ouço até a voz dele em casa, todos os lugares, a mesa, quando ele rezava. Era um homem de muita fé. Todas as 18 horas ele rezava. Ele amava Nossa Senhora de Fátima. A gente rezava junto, a gente tudo fazia junto. Biu era muito intenso para a gente esquecer dele rápido. Vai ser muito difícil”, desabafou Tereza.
Ela explanou as qualidades do político alagoano, destacando a caridade e dedicação ao outro, e enfatizou a saudade deixada por Biu de Lira.
“Ele era aquele homem bom, maravilhoso. Um homem de família, um homem que dava atenção, conversava, mesmo doente. Nesses 60 dias, ele sofreu. Ele hoje não está sofrendo, quem tá sofrendo somos nós a ausência dele, mas ele não está sofrendo, eu tenho certeza disso, porque ele era um homem maravilhoso, homem bom, homem caridoso, homem que só fez o bem. Ele está juntinho de Deus, no lugar bom. Um dia a gente se encontra. É muita dor, muita saudade”, finaliza ela.
O presidente da Câmara e deputado federal, Arthur Lira, enfatizou que o pai deixou um legado de amor por Alagoas e agradeceu a amigos e familiares que se fizeram presentes em todas as despedidas e homenagens a Benedito de Lira.
Quem compareceu às duas missas foi o agora prefeito da Barra de São Miguel, eleito vice na chapa com Benedito de Lira nas eleições de 2023. Henrique Alves afirmou que vai dar continuidade ao trabalho deixado pelo político na cidade do Litoral Sul de Alagoas.
“Nós pretendemos continuar com o legado que ele deixou, honrando o nome dele e todas as obras que ele veio fazendo para a barra de São Miguel. É nisso que a gente se apega e é nisso que a gente vai buscar trabalhar, sempre junto ao povo, sempre atendendo as demandas da população e fazendo com que ele fique muito orgulhoso de onde ele estiver”, afirmou o prefeito.
Redação com Gazeta Web
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️