Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Moradia Legal: mais de 280 famílias recebem títulos em São Miguel dos Campos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de fevereiro de 2024

tj-al

286 famílias foram beneficiadas com ação do Moradia Legal em São Miguel dos Campos. Foto: Caio Loureiro.

Heleno Fernandes acordou cedo nesta quarta (28), ansioso para receber o documento de sua casa, localizada no conjunto Hélio Jatobá 2, em São Miguel dos Campos.

“Moro lá desde 2010 e hoje é um dia de muita alegria. Estava muito ansioso, agora estou realizado. A emoção é tão grande que eu tô até chorando”.


Heleno Fernandes foi um dos cidadãos que recebeu o título de seu imóvel. Foto: Caio Loureiro.

Além do seu Heleno, mais 285 famílias foram beneficiadas pelo programa Moradia Legal do Poder Judiciário alagoano, com a entrega gratuita de títulos de imóveis em São Miguel dos Campos.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou a satisfação em promover mais uma ação do Moradia Legal.

“Todas as vezes me emociono, quando vejo o semblante das pessoas. Nestes momentos temos a oportunidade de nos aproximar da sociedade”.

Presidente do TJAL destacou papel social do Poder Judiciário de Alagoas. Foto: Caio Loureiro.

Os 286 imóveis regularizados pertencem à famílias de baixa renda residentes nos conjuntos habitacionais Hélio Jatobá I e II, e Esther Soares Torres III.

Segundo o prefeito George Clemente, o programa terá continuidade para que mais moradores possam ser contemplados.

“O Moradia Legal leva cidadania e dignidade. A partir de agora vocês são os verdadeiros donos dos seus imóveis. Com essa parceira, estamos juntos pela melhoria de vida da nossa população”.

O Moradia Legal está em sua sexta edição e ocorre em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.

Moradia Legal através de parceria do Judiciário com a CGJ, Anoreg/AL e prefeituras. Foto: Caio Loureiro.

O presidente da Anoreg/AL, Rainey Marinho, destacou a mudança de vida que a documentação traz para a comunidade.

“Esse projeto traz dignidade para o seio de cada cidadão que recebe esse título, dignidade que é forte e efetiva através do domínio da sua propriedade, e isso irá melhorar muito a vida de cada um de vocês”.

Participaram também da solenidade o desembargador Fábio Bittencourt; os juízes Alisson Amorim e Raul Cabús; Eloy Melo, diretor-geral do TJAL; Natália Von Sohsten, vice-presidente da OAB/AL; Jackson Ivan, registrador de imóveis do município; Jaqueline Vieira, secretária de habitação, trabalho e assistência social do município; procurador-geral do município, Luiz Guilherme de Melo, entre outras autoridades.

Visita

Durante sua passagem pelo município, o presidente do TJAL visitou a Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza. A instituição tem o nome de seu pai, que também ocupou o cargo de presidente da Corte estadual. A visita foi acompanhada pelo prefeito George Clemente e pelo secretário de educação, Álvaro Leiva.

A escola foi reinaugurada no dia 5 de fevereiro, após uma grande reforma. “É uma escola diferenciada, sinal de que a prefeitura vem investindo em educação. São 700 crianças, que merecem atenção para que se tornem cidadãos de bem”, destacou Fernando Tourinho.

Escola foi reinaugurada após grande reforma e atende cerca de 700 crianças do município. Foto: Caio Loureiro.

Redação com Dicom TJAL

Galeria de Imagens