Anadia/AL

13 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 13 de fevereiro de 2026

Morador de condomínio em Maceió corre para escapar, mas é executado a tiros próximo à portaria

Três pessoas foram apontadas como suspeitas do homicídio e seguem foragidas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de fevereiro de 2026

P.

Reprodução/Video

Por João Victor Souza

O homem identificado como Júlio César, de 28 anos, morreu após ser alvo de um atentado a tiros na madrugada desta sexta-feira (13), em um condomínio residencial no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Três pessoas foram apontadas como suspeitas do homicídio e seguem foragidas.

Segundo o delegado Daniel Scaramelo, que atendeu ao chamado para realizar os primeiros levantamentos do assassinato, os criminosos encapuzados e armados invadiram a casa de Júlio César por volta das 3h. A vítima conseguiu se esconder em um quarto e depois correr na direção da portaria do residencial, porém foi alcançada e executada a tiros.

“Eles entraram no condomínio, arrombaram a porta da vítima, identificaram ela perto do quarto e começaram a disparar. A vítima conseguiu se abrigar dentro do quarto. Nesse momento, o trio arrodeou a casa para surpreendê-la pela janela do quarto. A vítima então abriu a porta e correu na direção da portaria do residencial. Mas ao chegar, foi alcançada e baleada várias vezes”, disse Scaramelo.

O delegado destacou ainda que o porteiro do condomínio se escondeu no banheiro da guarita para escapar dos disparos. Um vigilante também estava no residencial e se livrou dos tiros.

A perícia da Polícia Científica colheu vestígios materiais e realizou a análise do corpo. O IML foi acionado para o recolhimento do cadáver depois dos procedimentos dos peritos.

Pânico na madrugada

Um dos trabalhadores que estava acordado no residencial no momento dos disparos relatou o pânico vivido com a presença dos atiradores. “Eles entraram na portaria, quebraram a TV e levaram os dois celulares do porteiro, e o celular da portaria. Só não levaram o meu porque me escondi”, disse o homem que não será identificado pela reportagem.

* ABN C/ TNH1

Galeria de Imagens