Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Morador flagra ocorrência de raios na capital alagoana; veja vídeo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de fevereiro de 2024

vv2

Cortesia

Por: Mariane Rodrigues

Um vídeo captou o momento em que vários raios surgem entre as nuvens no céu de Maceió, no final da tarde desta quinta-feira (29).

A imagem foi gravada por um morador do bairro Barro Duro, parte alta da capital, às 17h59.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão para Alagoas é de chuvas para os próximos dias, especialmente para as regiões do Sertão e do Agreste do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 26 municípios de Alagoas. O aviso foi emitido nesta quinta-feira (29) e vale até a manhã desta sexta (1º).

A previsão aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com rajadas de ventos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Veja aqui as cidades em alerta para chuvas e rajadas de ventos.

Neste mês, ocorrências meteorológicas no Estado chamaram atenção dos alagoanos. Uma delas foi um tornado em Estrela de Alagoas, que danificou 17 casas e assustou os moradores.

No último domingo (25), uma forte ventania foi registrada na orla de Maceió, onde motocicletas caíram e redemoinhos foram formados.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens