Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Moradores do José Tenório denunciam que estão sem abastecimento de água há mais de 10 dias

Denúncia | 18:42 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de julho de 2024

vv1

Foto: Cortesia

Moradores do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió, denunciam que estão sem abastecimento de água há mais de dez dias. “A BRK tem enviado carros-pipa para abastecer caixas d’água do conjunto, o que não atende a demanda dos moradores, que ficam horas sem água e, quando há água, é preciso buscar em baldes nas torneiras de jardim, já que não há pressão suficiente para subir aos prédios”, reclama um morador que entrou em contato com o portal.

Em nota enviado ao Tribuna Hoje, a BRK informou que, na noite da última segunda-feira (1º), equipes operacionais da empresa iniciaram uma obra de extensão de rede no conjunto José Tenório, com o objetivo de reestabelecer a distribuição de água em pontos específicos da localidade. A empresa não informou uma data prevista para a normalização do abastecimento.

“A empresa esclarece, ainda, que está entregando os 10 metros de coluna de água (MCA) no bairro (dentro do recomendado pela Arsal) e que, por isso, segue investigando incansavelmente a falta de água em alguns prédios da região. A estimativa é que após a conclusão do trabalho o abastecimento seja retomado gradativamente”, continua a nota.

A BRK informou ainda que, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) – responsável pelos poços produtores de água – também está participando do trabalho e, desde o começo do mês, já foram feitas ações como verificação dos reservatórios e bombas que abastecem o local; levantamentos de pressão e diversas pesquisas de vazamentos não visíveis na rede.

*Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens