Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Morgan Spurlock, diretor de ‘Super Size Me – A Dieta do Palhaço’, morre aos 53 anos

Ele foi diagnosticado com câncer e morreu na quinta-feira, 23, em Nova York, nos EUA | 20:46 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de maio de 2024

vv1

Foto: Divulgação

O cineasta Morgan Spurlock, que produziu e estrelou o famoso documentário Super Size Me – A Dieta do Palhaço, em 2004, morreu aos 53 anos, após complicações de um câncer.

A morte ocorreu na quinta-feira, 23, em Nova York, nos Estados Unidos, mas foi confirmada hoje pela família em comunicado enviado à People.

“Foi um dia triste, quando nos despedimos de meu irmão Morgan. Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. O mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele”, disse Craig Spurlock, irmão do cineasta, no comunicado.

Morgan Spurlock deixa dois filhos, Laken e Kallen; mãe Phyllis Spurlock; pai Ben (Íris); os irmãos Craig (Carolyn) e Barry (Buffy); várias sobrinhas e sobrinhos; e as ex-esposas Alexandra Jamieson e Sara Bernstein, mães de seus filhos.

Em 2004, Super Size Me fez grande sucesso e chegou a receber indicação ao Oscar de Melhor Documentário.

O documentário mostrava o que acontecia com a saúde de uma pessoa, no caso, o próprio Morgan, ao se alimentar exclusivamente de refeições apenas no McDonald’s durante um mês inteiro, enquanto também examinava a indústria de fast food.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens