Por Mariane Rodrigues
Morreu o italiano Pasquale Palmieri, que foi condenado a 36 anos de reclusão por matar José Benedito Alves de Carvalho em frente ao fórum do Barro Duro, em Maceió. Ele cumpria pena na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante.
O italiano tinha 78 anos de idade e, segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, Pasquale tinha histórico de doenças crônicas e fazia tratamento para diabetes e hipertensão arterial.
Ele passou mal no mês de dezembro e chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde em Maceió.
Segundo a Seris, Palmieri morreu na terça-feira (7), no Hospital Metropolitano de Alagoas. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo dele deu entrada no órgão nessa quarta-feira (8) e foi submetido a exame cadavérico. Até esta quinta-feira (9), ainda não tinha saído o resultado da necropsia e o corpo permanece no IML.
Ele foi condenado para cumprir a pena em regime fechado.
Palmieri também foi condenado por tentativa de homicídio contra a advogada Maricélia Schlemper e contra a ex-esposa dele, Dhanalutchmee Palmieri.
Na ocasião, Maricélia estava no Fórum, representando Sandra em processo de divórcio entre sua cliente e Pasquale.
À Justiça, Maricélia e Sandra afirmaram que eram os alvos iniciais dele. José Benedito teria sido atingido fatalmente ao se posicionar na frente de sua esposa Maricélia, para defendê-la.
Redação com Gazeta Web
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️