Por JC Nicácio
Um grave acidente na manhã desta terça-feira, dia 29, resultou na morte de um motorista após a carreta que ele conduzia, transportan cimento a granel, tombar na BR-101, na altura do km 149, no trecho conhecido como ‘ladeira da antiga Usina Sinimbu’, em Jequiá da Praia, interior de Alagoas.
Segundo informações de testemunhas, o veículo, uma carreta Scania vermelha, placa IAA-3D50 (Aracaju/SE), perdeu o controle em uma descida, colidiu contra a mureta e destruiu mais de 100 metros do equipamento de contenção antes de tombar.
O motorista, identificado apenas por Adailton (popular Didiço), de aproximadamente 30 anos, ficou preso nas ferragens da cabine, que ficou completamente destruída. O trabalhador era natural de Itabaiana (SE).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o helicóptero Aéreo Falcão 05 e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM), foram acionados para o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirado dos destroços do veículo de carga.
Motorista – Didico era natural de Itabaiana (SE)
Ainda de acordo com informações preliminares, o caminhão seguia da Paraíba em direção ao seu estado de origem, Sergipe, quando o acidente ocorreu. A rodovia foi totalmente interditada para os trabalhos de remoção da carreta e do corpo, sem previsão de liberação no momento.
Equipes especializadas estão no local para desobstruir a via e investigar as causas do acidente. A PRF reforça a necessidade de atenção redobrada no trecho, principalmente com veículos pesados. Motoristas que trafegam pela BR-101 devem buscar rotas alternativas até que a via seja liberada.
Foto: PRF
Redação com Alagoas Web
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️