Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Motorista que provocou acidente com duas mortes em Feira Grande se apresenta à polícia e é preso

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de maio de 2024

xe

Foto: Reprodução

Foi preso, na tarde desta terça-feira (30), o motorista que provocou o acidente que deixou duas vítimas fatais, na manhã da última sexta-feira (26), em um trecho da AL-485, em Feira Grande, Agreste de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, o jovem de 21 anos, se apresentou na Delegacia da Mulher de Arapiraca, acompanhado de dois advogados. Ele não teve o nome divulgado e foi levado para a Central de Polícia da cidade, no bairro Baixão, onde foi ouvido.

A prisão foi realizada após um trabalho integrado da Delegacia de Feira Grande, com a Delegacia Regional de Arapiraca e a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3.

O acidente ocorreu na AL-485, em Feira Grande. O motorista, que se apresentou à polícia, estava em um Fiat Argo e invadiu a contramão, quando atingiu uma moto Honda Pop 110, que estava sendo conduzida por Maria Vieira Sandro, 59 anos. Ela levava na garupa o adolescente Werley da Silva Pereira de 17 anos, os dois morreram no local.

O motorista estava com outras pessoas no veículo e voltavam de uma festa no município de Feira Grande.

O perito criminal Edson Junior, encarregado da perícia do acidente de trânsito fatal, explicou a dinâmica do ocorrido. As investigações periciais indicaram que o motorista do carro realizou uma ultrapassagem em local proibido, em alta velocidade, inadequada para a via, e que inicialmente o veículo colidiu com o meio-fio da pista contrária.

“Quando ele impactou um pneumático, isso fez com que o aro entrasse em contato com a superfície asfáltica, produzindo uma perda de controle. Ele teve uma capotagem, quebrou um poste, continuou capotando, impactou contra a motocicleta, passou sobre as vítimas, causando uma grande quantidade de fraturas, inclusive com exposição de alça intestinal, de vísceras na vítima do sexo masculino e afundamento craniano severo. A vítima do sexo feminino teve afundamento craniano também, e continuou o capotamento, assumindo então a posição de repouso final”, explicou o perito criminal.

Outras quatro pessoas que estavam no veículo de passeio foram socorridas e encaminhadas para um hospital de Arapiraca. Após a perícia no local, os corpos das duas vítimas fatais foram recolhidos para o Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML), de onde foram liberados para sepultamento.

Após se apresentar à polícia, o motorista foi ouvido e está preso à disposição da Justiça.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens