Veja
Em Maceió nesta quarta-feira (8), onde fizeram uma inspeção em regiões atingidas pela mineração de sal-gema, os integrantes da CPI da Braskem no Senado cancelaram a ida aos Flexais.
A decisão gerou indignação na população e em integrantes de movimentos de vítimas do maior desastre socioambiental do mundo. O jornalista e empresário Alexandre Sampaio, que representa uma associação de empreendedores, acusou a Braskem de ter dominado a agenda da CPI na capital alagoana.
“Isso é inadmissível, é um desgaste político para o senador Rodrigo Cunha, é um desgaste para a imagem do [senador]Rogério Carvalho e Omar Aziz [presidente da CPI]porque não faz sentido eles virem aqui e dizer que não tem tempo de passar [nos Flexais]. A Braskem dominou a agenda da CPI em Maceió. Está tudo dominado”, denunciou.
Depois da pressão da comunidade, chegou ao 082 Notícias a informação de que o senador Rogério Carvalho foi aos Flexais onde ouviu as queixas da população.
O presidente da CPI, Omar Aziz, disse que o relatório final da Comissão será entregue no próximo dia 15, e que o documento irá à votação no dia 22 deste mês. Sobre os Flexais, ele garantiu: “Temos que cuidar dessas pessoas, porque sabemos que se o poder público não estiver presente ali, alguém vai ocupar o espaço do poder público”.
Redação com 082 Noticias