Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Movimentos afirmam que Braskem dominou agenda da CPI em Maceió

Cancelamento da visita aos Flexais gera revolta e indignação.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de maio de 2024

IMG-20240508-WA0164

Foto: Instagram/Senador Rogério Carvalho

Veja

Em Maceió nesta quarta-feira (8), onde fizeram uma inspeção em regiões atingidas pela mineração de sal-gema, os integrantes da CPI da Braskem no Senado cancelaram a ida aos Flexais.

A decisão gerou indignação na população e em integrantes de movimentos de vítimas do maior desastre socioambiental do mundo. O jornalista e empresário Alexandre Sampaio, que representa uma associação de empreendedores, acusou a Braskem de ter dominado a agenda da CPI na capital alagoana.

“Isso é inadmissível, é um desgaste político para o senador Rodrigo Cunha, é um desgaste para a imagem do [senador]Rogério Carvalho e Omar Aziz [presidente da CPI]porque não faz sentido eles virem aqui e dizer que não tem tempo de passar [nos Flexais]. A Braskem dominou a agenda da CPI em Maceió. Está tudo dominado”, denunciou.

Depois da pressão da comunidade, chegou ao 082 Notícias a informação de que o senador Rogério Carvalho foi aos Flexais onde ouviu as queixas da população.

O presidente da CPI, Omar Aziz, disse que o relatório final da Comissão será entregue no próximo dia 15, e que o documento irá à votação no dia 22 deste mês. Sobre os Flexais, ele garantiu: “Temos que cuidar dessas pessoas, porque sabemos que se o poder público não estiver presente ali, alguém vai ocupar o espaço do poder público”.

Redação com 082 Noticias

Galeria de Imagens