Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

“MP precisa agir e rápido contra as fake news”, diz Pedro Serrano

Notícias falsas continuam sendo espalhadas por opositores do governo Lula, que tentam culpar a gestão dele pela situação deplorável da população gaúcha | 23:01 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de maio de 2024

vv1

Reprodução

O jurista Pedro Serrano destacou nesta segunda-feira (13) que a Polícia Federal deve manter vigilância permanente com o objetivo de punir as pessoas responsáveis por fake news, ainda mais em um contexto de tragédia no Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, mais de 2,1 milhões de pessoas sofreram consequências das enchentes e 447 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por causa das chuvas.

“Juca Kfouri tem razão. Certas Fake News tem significado sabotagem as medidas de salvação de vidas e preservação da saúde da população na tragédia do Sul. O Ministério Público precisa agir e rápido”, escreveu o estudioso na rede social X.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que as notícias falsas são “produzidas e disseminadas de forma planejada e industrializada”. O titular da Secom pediu que a PF investigue núcleos de propagação de fake news.

A tragédia no RS deixou quase 150 mortos desde o último dia 29. As estatísticas divulgadas por autoridades mostraram que o número de pessoas fora de casa é de 617 mil – 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens