Anadia/AL

5 de abril de 2025

Anadia/AL, 5 de abril de 2025

Mulher luta contra jacaré de 2 metros para salvar cachorro

A tutora passeava com o seu animal de estimação quando foi surpreendida pela velocidade do réptil

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de abril de 2025

vv1

Reprodução

Por: José Coutinho

Uma mulher na Flórida, nos Estados Unidos, mostrou coragem ao enfrentar um jacaré de dois metros para salvar seu cachorro durante um passeio noturno. Kim Spencer e sua cadela, Kona, caminhavam em Tampa quando foram surpreendidas pelo animal, que saiu de um lago próximo e avançou em direção às duas, segundo a emissora FOX 13.

Spencer tentou puxar Kona para longe, mas o jacaré foi mais rápido e conseguiu abocanhar o animal de estimação.

“Vi os olhos dele, vi quando ele se virou para nós. Comecei a puxar a Kona dizendo: ‘Vamos embora’. Mas ela é muito forte”, contou Spencer. “Ela ficou de frente para o jacaré, ele para ela, e de repente ele pulou e a pegou.”

Kona teve a cabeça e o ombro direito presos entre as mandíbulas do animal. Nesse momento, Spencer agiu por instinto.

“Saltei em cima dele, fiquei montada e tentei abrir sua boca”, relembrou.

A luta durou poucos segundos. Spencer conseguiu abrir as mandíbulas do jacaré o suficiente para libertar Kona. Em seguida, o animal fugiu para a água.

“Tivemos sorte. Ele correu de volta para o lago tão rápido quanto veio atrás da gente”, disse ela.

Apesar dos ferimentos, Spencer e Kona escaparam sem lesões graves. Ambas precisaram levar pontos. Spencer ficou com as mãos enfaixadas, e Kona, que foi resgatada por ela há oito anos, está usando um colar protetor.

“Somos ‘pais de ninho vazio’, ela é meu bebê. Eu não conseguia pensar nela como um animal em perigo, era como salvar um filho”, afirmou Spencer.

Histórias parecidas

Casos envolvendo jacarés não são raros na Flórida. Em 2022, Eric Merda perdeu o braço após ser atacado por um desses animais enquanto nadava em Myakka City.

De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, o estado abriga cerca de 1,3 milhão de jacarés de vários tamanhos. Foram registrados 23 ataques em 2023, um deles fatal, e outros 11 de 2024 até agora. A maioria resulta em ferimentos graves.

A comissão alerta que os jacarés geralmente preferem presas fáceis e têm medo de humanos, mas podem se tornar agressivos quando são alimentados por pessoas.

🇧🇷    Redação com Metrópoles

Mantenha-se Informado !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens