Por Ítalo Timóteo
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, na rodovia AL-220, nas imediações do Sítio Salinas, na zona rural de Piranhas, Sertão de Alagoas.
A vítima fatal foi identificada como Maria Betânia, filha do senhor Sebastião da Seinfra, da cidade de Olho d’Água do Casado. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
Segundo informações apuradas pela reportagem do portal italotimoteo.com.br, o veículo envolvido no acidente, um Golf de cor prata, transportava cinco ocupantes — três mulheres e duas crianças. As causas do capotamento ainda não foram esclarecidas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas ambulâncias do posto de saúde do povoado Piau foram acionadas e prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o HRAS.
Em nota, a Prefeitura de Olho d’Água do Casado lamentou a morte de Maria Betânia, decretou luto oficial e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.