Anadia/AL

23 de maio de 2024

Anadia/AL, 23 de maio de 2024

Mulheres que namoram homens mais novos são mais felizes, diz pesquisa

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de janeiro de 2024

VV2

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Gabriela Francisco

Mulheres que namoram homens mais novos são mais felizes e fazem sexo melhor do que as mulheres que se relacionam com rapazes da mesma idade, de acordo com uma pesquisa feita por professores da London Metropolitan University e publicada na revista Sexual and Relationship Therapy.

Os pesquisadores recrutaram 24 mulheres, das quais 17 namoravam homens entre sete a 10 anos mais jovens que elas. As outras sete participantes mantinham relacionamentos com rapazes aproximadamente da mesma idade. Todas tinham entre 42 e 45 anos.

Cada uma das mulheres foi entrevistada sobre os níveis de inteligência emocional (IE), autoeficácia sexual (ESS) — que diz respeito tanto à confiança quanto à satisfação sexual — e felicidade subjetiva (SH), descrita como a capacidade de perceber e expressar emoções.

Pesquisas que examinam relacionamentos com diferenças de idade são escassas

A pesquisa descobriu que o primeiro grupo de mulheres obteve pontuações mais altas nas três categorias propostas. Segundo os estudiosos, isso ajuda a combater os estereótipos de que os relacionamentos com diferenças de idade são alimentados apenas por interesses.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo admitiram que analisaram uma pequena amostra de mulheres. Agora, a meta é expandir o número de participantes envolvidas na investigação para ver se chegam aos mesmos resultados.

“A sociedade tende a ver as mulheres que namoram homens mais jovens de forma mais crítica do que os homens mais velhos que namoram mulheres mais jovens”, afirmou Samantha Banbury, uma das autoras do estudo. “É necessária mais investigação na literatura sobre a temática”.

Várias celebridades podem comprovar a teoria dos professores da London Metropolitan University. A cantora Cher, de 77 anos, é 40 anos mais velha que o namorado Alexander Edwards, de 37. Priyanka Chopra, de 41 anos, é uma década mais velha que seu marido, Nick Jonas.

Há também a modelo Heidi Klum, de 50 anos, e o guitarrista do Tokio Hotel, Tom Kaulitz, de 34 anos. Outro casal é o ator Corey Gamble, que está em um relacionamento com a matriarca do clã Kardashian, Kris Jenner, de 68 anos, desde 2014. A dupla tem 25 anos de diferença.

*Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens