
Por Taynã Melo
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano teve muita disputa, mas a rede não balançou. Em jogo disputado na tarde deste sábado (14), Murici e ASA empataram em 0 a 0 no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
A igualdade sem gols deixa a decisão aberta para os 90 minutos restantes. Nova igualdade no marcador leva a disputa aos pênaltis, enquanto o vencedor avança para a final. O segundo e decisivo duelo entre as equipes será disputado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 17h do domingo (22).

ASA mais perigoso no primeiro tempo
No primeiro tempo, o ASA apresentou mais qualidade na troca de passes e começou a partida melhor, com maior presença no campo ofensivo. Apesar disso, a primeira boa chance veio na bola parada, quando Alex Bruno cobrou falta perto da área com chute rasteiro e Robert defendeu sem dar rebote.
O Murici apareceu com perigo em duas oportunidades. Na primeira, Caio Vinícius foi acionado por Denílson, entrou na área, mas não conseguiu dar sequência ao lance. Na segunda, Caíque arriscou de fora da área e mandou por cima do gol defendido por Cris, que não foi exigido no primeiro tempo.
O ASA, por sua vez, insistia em jogadas trabalhadas na base da triangulação, principalmente por seu lado esquerdo. A movimentação ofensiva era interessante, mas o clube não conseguia converter em finalização o volume de jogo trabalhado.

Equilíbrio na segunda etapa
Os primeiros lances na etapa complementar deram a impressão de que a partida seria intensa e movimentada. O Murici levou perigo em uma boa jogada com Marcelinho, mas o chute saiu torto. Em seguida, o meia cobrou falta e exigiu defesa do goleiro Cris, algo que voltou a ocorrer em chute de Caíque.
Com o tempo, as equipes adotaram uma postura mais cautelosa. Enquanto os donos da casa lidavam com o desgaste físico sem abrir mão da estratégia, os visitantes não conseguiam impor seu ritmo. As modificações feitas pelo técnico Dico Woolley não surtiram os efeitos esperados, uma vez que o ASA diminuiu o ritmo ofensivo e os pontas não tinham mais a mesma movimentação do primeiro tempo.
* ABN C/ Gazeta Web


















