Anadia/AL

22 de maio de 2024

Anadia/AL, 22 de maio de 2024

Murici vence, assume 2º lugar e afunda Cruzeiro na degola do Alagoano

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de fevereiro de 2024

WhatsApp_Image_2024-02-03_at_17.0.2e16d0ba.fill-1120x700

Verdão se impôs dentro de casa e assumiu a vice-liderança | Jailson Colácio / MFC

No duelo que fechou a 3ª rodada do Campeonato Alagoano, o Murici derrotou o Cruzeiro de Arapiraca, na tarde deste sábado (3), por 2 a 0, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O resultado fez com que o Verdão desse um salto na classificação e complicou a vida cruzeirense na tabela.

Os gols da vitória alviverdes foram marcados por Tarcísio e Palacios.

Com o resultado, o Murici entrou de vez no G4 e assumiu o segundo lugar, agora com seis pontos. O Verdão supera o CSA no número de saldo de gols, enquanto fica atrás apenas do CRB, que tem nove pontos. Já o Cruzeiro está afogado na lanterna. São três derrotas em três jogos e nenhum ponto conquistado.

Duelo fechou a 3ª rodada do Alagoano – Foto: Jailson Colácio / MFC

Após fecharem a 3ª rodada do Estadual, as duas equipes mudam o foco para a Copa Alagoas. Nesta quarta-feira, dia 7, ambos entram em campo. O Cruzeiro vai enfrentar o CEO, às 15h15, fora de casa, mas ainda sem local definido. O Murici entra em campo às 20 horas, recebendo o Dimensão Saúde no José Gomes da Costa.

1º TEMPO

O Murici começou a partida frenético, partindo para cima do Cruzeiro. O Estrelado, por outro lado, sentiu a pressão e encontrou dificuldades para sair jogando. E logo no primeiro ataque alviverde, saiu o primeiro vacilo dos visitantes. A bola foi cruzada pelo lado direito, ninguém cortou e Tarcísio apareceu sozinho para balançar as redes, aos 7 minutos.

Nas cordas, o Cruzeiro até tentou responder aos 12min, com chute de Aurélio, mas a batida foi ruim. Em vantagem, o Murici construiu seu jogo sem maiores dificuldades. Com 14min, Tarcísio colocou a bola na área e quase Palacios aproveitou para ampliar.

Tarcísio abriu o placar para o Verdão no início da partida – Foto: Jailson Colácio / MFC

A partida foi ficando aberta e o Estrelado foi aproveitando os espaços. Com 20 minutos, Aurélio fez linda jogada na ponta esquerda, tocou para Adílio que ajeitou para bater, mas errou a direção do gol. O Cruzeiro começou a gostar do jogo e Victor Paraíba tentou aos 27min, mas isolou.

O perigo veio aos 33 minutos. Aurélio cobrou escanteio na medida e Ewerton Potiguar acertou o cabeceio, mas Alexandre fez uma bela defesa. O time arapiraquense seguiu tentando, mas parou na boa defesa alviverde. Com 48 minutos, o apito final soou, mantendo a vitória parcial.

Murici dominou o primeiro tempo – Foto: Jailson Colácio / MFC

2º TEMPO

Na etapa final, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Cruzeiro tentou sair mais para o ataque. Porém, acabou vacilando na defesa e Lima aproveitou o espaço para avançar pela ponta direita. O jovem fez o cruzamento e Palacios tentou um meio voleio para ampliar o placar logo aos 2 minutos: 2 a 0.

O gol foi um balde de água fria para os arapiraquenses, que seguiram buscando o gol, mas com dificuldades. Apesar da velocidade no ataque, Marabá e Mayron seguraram bem. Com 20 minutos, a bola foi alçada na área e Daniel GTA quase fez de cabeça, mas Alexandre fez uma defesa espetacular.

O Cruzeiro chegou aos 25 minutos, novamente dentro da área. A bola entrou e Victor Paraíba bateu firme, para mais uma defesa de Alexandre. Com 30′, foi a vez de André Lessa, que bateu da entrada da área, mas no centro do gol.

Cruzeiro tentou buscar o empate no segundo tempo – Foto: Jailson Colácio / MFC

O Murici manteve-se tranquilo na defesa, segurando o resultado. O Cruzeiro ainda buscou, mas o desespero bateu forte. Com 45 minutos, o Cruzeiro chegou em cobrança de falta, mas a muralha alviverde também tirou.

Nos cinco minutos finais, pouco futebol e o Murici apenas cozinhou o duelo. O Estrelado ainda apertou, mas sem sucesso. Fim de jogo no José Gomes: Murici 2×0 Cruzeiro de Arapiraca.

Ficha técnica

Murici – Alexandre; João Carlos, Mayron, Marabá e Erick; Mazinho, Felipe e Rodrigo Mucuri; Lima, Tarcísio e Palacios. Técnico: Alyson Dantas.

Cruzeiro – Luiz Mach; Michel Tiago (Batata), Vera Cruz, Neguete e Digão; Celestino (André Lessa), Jackson (Neilson) e Aurélio; Adílio (Daniel GTA), Victor Paraíba e Ewerton Potiguar (Niel). Técnico: Adriano Cabeça.

Gols – Tarcísio (MUR – 7’/1T), Palacios (MUR – 2’/2T)

Cartões amarelos – Felipe (MUR), Celestino (CRU)

Árbitro – Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF)

Assistentes – Wagner José da Silva (FAF) e Carlos Vinícius Pedrosa Cavalcanti (FAF)

4º árbitro – Gleiton Lins Vieira (FAF).

👁️‍🗨️ Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens