Por: Gabriel Amorim
Você já deve ter escutado Última Noite, sucesso do cantor Léo Foguete. Mas o que muita gente não sabe é que a música tem assinatura alagoana e uma história inspiradora por trás.
A canção, que acumula mais de 189 milhões de reproduções apenas na versão solo no Spotify, foi composta por Netinho, jovem de 17 anos, natural de Murici, na Zona da Mata de Alagoas.
Em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD, Netinho revelou que a inspiração para compor a música veio em um momento difícil.
“Essa música surgiu quando eu não estava conseguindo dormir, e só consegui depois que a fiz. Acho que foi Deus que mandou”, contou o jovem compositor.
O talento do alagoano chamou atenção de Léo Foguete após uma mensagem no Instagram. Na época, Netinho não tinha nenhuma música lançada.
“Na época, eu não o conhecia. Eu mandei mensagem no Instagram pedindo uma oportunidade como compositor, dizendo que era de Alagoas e que precisava muito. Ele me respondeu, me deu o número do WhatsApp, e a gente começou a conversar”, lembra Netinho.

Reprodução
A aposta deu certo e o que parecia um sonho distante ganhou reconhecimento internacional. O álbum de Léo Foguete, que inclui Última Noite, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O vencedor será anunciado em novembro, nos Estados Unidos. Das 13 faixas do disco, quatro são composições de Netinho.
“Nunca imaginei que poderia ir tão longe em tão pouco tempo. É uma honra poder participar disso”, afirmou.
A história de Netinho foi destaque na edição desta sexta-feira (18) do Fique Alerta, com reportagem especial de Leandro Santiago.

