Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Na Base do Sossego ultrapassa marca de 400 apreensões de equipamentos sonoros

Somente no último fim de semana, 18 aparelhos de som foram recolhidos pelas equipes policiais

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de maio de 2024

sosee

Foto: Reprodução

Equipes das Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar, coordenadas pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apreenderam 18 equipamentos sonoros em bairros de Maceió, entre os dias 3 e 5 de maio do corrente ano.

Do total de apreensões, 11 ocorreram em residências após os flagrantes de perturbação do sossego e seis delas foram em bares, onde os proprietários usavam o som de forma abusiva. A última ocorrência foi de um paredão.

De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, as apreensões foram registradas em quatro bairros da capital.

“Nos três dias estivemos averiguando denúncias e realizando rondas nas áreas atendidas pelas Bases Comunitárias e os materiais foram apreendidos tanto na parte alta, quanto na parte baixa, sendo oito deles só na região do Vergel do Lago. As demais ocorreram no Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária. Vamos seguir combatendo este tipo de ação delituosa, que para alguns pode até parecer algo simples, mas chega a evitar grandes problemas e até outros crimes, como um homicídio”, afirmou o oficial.

Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar e, em seguida, será entregue ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro. Com base nas orientações da 37ª e da 41ª Promotorias de Justiça, os proprietários foram intimados a participar de audiências preliminares marcadas junto ao Juizado Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.

A operação desarticulada durante o fim de semana fez parte do Programa Na Base do Sossego, que, com o resultado, chegou a marca de 410 apreensões de aparelhos de som desde que foi criado em 2021. Segundo o capitão Alex, um trabalho que começa com a prevenção.

“São mais de 400 apreensões feitas após mais de quatro mil visitas solidárias. Nesses encontros, conscientizamos a população sobre os malefícios causados pelos desrespeitos à legislação e para aqueles que não cumprem a lei, estamos realizando o recolhimento dos materiais. Isso serve para mostrar que a Segurança Pública tem trabalhado constantemente para reduzir este tipo de ocorrência, que ainda é a mais recebida pelo 190. Estamos tendo um alcance bom e as pessoas precisam entender a importância do limite que cada um tem em favor da tranquilidade de todos”, finalizou o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP.

Fonte: Alagoas Web

Galeria de Imagens