O Fortaleza garantiu que ainda está na luta para conquistar o título do Brasileirão. Na tarde deste domingo (29), o Leão venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da competição. Hércules foi o autor do gol da partida.
Com a vitória, embora ainda na terceira colocação, o Tricolor somou mais três pontos, agora com 55, e diminuiu a distância para o líder Botafogo, com 57 pontos. Já o Dourado permanece com 23 pontos, na vice-lanterna da competição.
Como foi o jogo?
No primeira tempo, o jogo começou frio, sem muitas oportunidades criadas por nenhum dos dois lados, com o Fortaleza mais ativo na Arena. Até os 45 minutos, a melhor oportunidade havia sido do jogo foi de Brítez, do Leão, com uma pancada na direção do ângulo, mas Walter alcançou e a bola foi para escanteio. Nos acréscimos, Breno Lopes cruzou para dentro da área do Cuiabá, Lucas Mineiro tentou afastar e, somado a falha de marcação da defesa do Dourado, o meio-campista Hércules encontrou a bola sozinho e marcou o primeiro e único gol do duelo.
A segunda etapa foi marcado pelo domínio do Fortaleza, mas os torcedores presentes na Arena Castelão não viu muita emoção durante os 45 minutos, com poucas jogadas criadas.
O que vem pela frente?
Na briga pelo campeonato, o Fortaleza visita o Grêmio na sexta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão. Na luta para sair da zona de rebaixamento, o Cuiabá volta para casa, onde receberá o São Paulo, às 19h do sábado (5).
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CUIABÁ
28ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: domingo, 29 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Gols: Hérculos (49’/1°T)
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Isidro Pitta, Denilson, Alan Empereur (Cuiabá), e Marinho e Brítez (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Nono Nonono, aos 45’/2ºT (Time B)
ESCALAÇÕES
FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda) – João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona, Mancuso (Tinga); Rossetto (Pedro Augusto), Hércules e Kevin Andrade (Pochettino); Marinho (Pikachu), Breno Lopes (Emmanuel Martínez) e Renato Kayzer.
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco) – Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Railan), Fernando Sobral (Max), Lucas Fernandes (Eliel) e Gustavo Sauer (Denilson); Clayson (Derik Lacerda) e Pitta.
ARBITRAGEM
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
VAR: Wagner Reway (Fifa-SC)
Redação com Gazeta web