Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Na caça pela liderança do grupo, ASA visita a Juazeirense

Com desfalque e retorno, Alvinegro busca segunda vitória como visitante | 15:02 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de maio de 2024

vv1

Carlos Humberto/Agência CH

Por: Guilherme Nobre

Neste sábado (25), a partir das 16 horas, o ASA entra em campo pela quinta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, enfrentando a Juazeirense. O embate acontece no Estádio Adauto Moraes, no interior baiano, e é importante para os dois lados. O Alvinegro briga para assumir a ponta da chave, enquanto o Cancão luta para deixar a lanterna.

Cenário

A Juazeirense chega para o confronto mal das pernas. Após um Campeonato Baiano de altos e baixos, além de uma eliminação na Copa do Nordeste, na fase de grupos, o início na Série D preocupa. Foram quatro partidas, com um empate e três derrotas. Depois de levar 2×0 do CSE na rodada passada, o clube baiano ocupa a lanterna do Grupo A4, com apenas um ponto.
Por outro lado, o ASA vive um grande momento. Com três vitórias e um empate, o Alvinegro tem 10 pontos de 12 possíveis, o que o coloca na 2ª posição da chave, atrás do líder Itabaiana pelo saldo de gols, apenas. Na rodada passada, o triunfo saiu contra o Jacuipense, por 1×0, em Arapiraca.

JUAZEIRENSE

A derrota para o CSE na semana passada pegou mal para a diretoria do clube baiano. Tanto que tomou a decisão de demitir o técnico Evandro Guimarães. Para seu lugar, o clube fechou com João Carlos Ângelo, que vem de trabalhos no Bahia de Feira e Portuguesa-RJ.

O novo técnico, porém, já começa seu trabalho com algumas dúvidas. Waguinho, Wendell, Cleiton e Janeudo passaram a semana no Departamento Médico e são dúvidas para o confronto. Como não há divulgação de relacionados, o clube irá manter o mistério.

A boa notícia é a volta de Daniel Nazaré, que cumpriu suspensão. A provável escalação da Juazeirense tem: Jaílson; Edson, Ramon, Zé Romário e Talys (Daniel Nazaré); Elivélton (Janeudo), Patrik e Clebson; Alexsandro, Ian Augusto e Pedro Henrique.

ASA

A semana foi de bons frutos para o ASA, porém não para o zagueiro Roni Lobo. O defensor acabou sofrendo um corte na cabeça, contra o Jacuipense, e não conseguiu se recuperar em tempo. Por isso, a comissão técnica o poupou para o confronto de logo mais. Com esta dúvida, o técnico Rodrigo Fonseca tem Jan Pieter, Railon e Bennê como opções.

Mesmo com Júnior Viçosa apto para jogar, João Cabral deve seguir na equipe. Anderson Feijão, que está retornando de suspensão, volta a ser opção, mas deve iniciar no banco de reservas.

Na caça pela liderança do grupo, ASA visita a Juazeirense

Alvinegro treinou no palco do confronto. Ascom/ASA
O meio-campo é a principal dúvida para o duelo. Como o campo do Adauto Moraes é mais pesado, o time deve evitar o jogo rasteiro. Keliton briga por vaga pelo time titular. O ASA deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Jan Pieter (Railon), Hitalo Rogério e Gabriel Feliciano; Allef, Wescley, Bruno Menezes (Keliton) e Didira; Grafite e João Cabral.

Arbitragem

Matheus de Moraes Silva (CBF/DF) é o dono do apito. Os bandeirinhas serão Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA). Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA) será o quarto árbitro.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens