Anadia/AL

30 de julho de 2025

Anadia/AL, 30 de julho de 2025

Na estreia do técnico, CSA segura empate com o Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil

Azulão e Cruzmaltino ficaram no 0 a 0 e, na partida de volta, no Rio, quem vencer se classifica para as quartas de final.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de julho de 2025

E.1

(Foto: Divulgação/Vasco)

Por Fernanda Medeiros

Sob o comando do novo técnico, Márcio Fernandes, o CSA entrou em campo, na noite desta quarta-feira (30), e até que se deu bem, pois segurou o empate com o Vasco, por 0 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi disputado no Estádio Rei Pelé.

Com o empate, quem vencer no jogo de volta, avança para as quartas de final. Caso dê novo empate na volta, a decisão será nos pênaltis. O segundo duelo está marcado para o dia 7 de agosto (quinta-feira), a partir das 20 horas. O Cruzmaltino ainda teve o zagueiro João Victor expulso, no finalzinho do jogo.

Antes desse segundo jogo, o time marujo tem duelo pela Série C do Brasileiro, no sábado (2 de agosto), a partir das 17h, contra o Botafogo-PB, na 15ª rodada da competição. E o Vasco, no mesmo dia 2, visita o Mirassol, às 18h30, na 18ª rodada do Brasileiro da Série A.


				Na estreia do técnico, CSA segura empate com o Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil
Vasco chegou com perigo várias vezes. Ailton Cruz

Como foi

Com 2 minutos de jogo, só dava Vasco em campo enquanto o CSA estava todo recuado. Aos 5′, o Cruzmaltino assustou. Lucas Piton cobrou uma falta levantada, Lemos desviou de cabeça na direção do gol, mas bola foi na mão de Gabriel Félix. Aos 9 minutos, em resposta do Azulão, com Guilherme Cachoeira, ele recebeu na esquerda, ajeitou e tentou a finalização, mas foi travado por Paulo Henrique.

Chegando aos 20 minutos, o Vasco teve uma cobrança de um escanteio curto e a bola chegou para Paulo Henrique na intermediária, que cruzou, mas a bola saiu muito forte e a defesa do CSA afastou. Aos 21 minutos, o Cruzmaltino por pouco não fez o gol. Nuno Moreira fez a boa jogada individual pelo lado esquerdo, puxou para dentro e arriscou o chutão, vendo Gabriel Félix espalmar e evitar o tento. E o Azulão não conseguia finalizar.

Aos 29min, Guilherme Cachoeira serviu a Gustavo Nicola, na entrada da área, que buscou chute colocado e bola saiu com muito perigo, por cima do travessão do Vasco, assustando o goleiro. E, assim, o duelo passava dos 30 minutos. O CSA ia levando o jogo no 0 a 0, o que não agradava o torcedor azulino. Aos 34′, Pablo Vegetti ajeitou a bola para Nuno Moreira, que encheu o pé e ela explodiu em Betão.

O CSA chegou aos 35 minutos e quase fez o gol, mas o árbitro tinha dado impedimento na jogada que foi assim: Tiago Marques recebeu na linha do meio-campo, buscou a jogada individual, driblou Lemos e finalizou bem perto da trave direita de Léo Jardim. A arbitragem assinala impedimento no lance, mas impressão era que o centroavante estava atrás da linha no momento do passe.


				Na estreia do técnico, CSA segura empate com o Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil
Momento do duelo entre CSA e Vasco, pela Copa do Brasil, no Rei Pelé. Ailton Cruz

No 2º tempo, aos 3 minutos, o CSA tentou, quando Felipe Albuquerque cruzou, a bola foi desviada e chegou para Enzo, do outro lado da área, que emendou a finalização de canhota, mas acabou travado por Rayan. Assim como na etapa incial, o Vasco continuava pressionando, empurrando o CSA para o seu campo. O Azulão tinha mais intensidade para atacar, mas não conseguia a finalização.

Aos 19′, o Cruzmaltino chegou com perigo, quando Nuno Moreira cruzou, a bola bateu na zaga, na perna de Tchê Tchê e sobrou para Vegetti, que emendou de voleio dentro da área, mas a finalização saiu por cima do travessão. Aos 24, Coutinho tabelou com Lucas Piton, invadiu a área e finalizou de canhota cruzado, vendo a bola sair à esquerda do gol do CSA e assustar Gabriel Félix.

O jogo passava dos 25 minutos e o Azulão seguia segurando o empate. Aos 30′, após escanteio do CSA, Paulo Henrique arrancou em velocidade do campo de defesa, arrastou toda a defesa até a entrada da área e finalizou. A bola saiu com muito perigo, à esquerda do goleiro, e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, em tentativa vascaína, Loide encontrou Rayan dentro da área. O camisa 77 dominou, mas finalizou em cima da zaga, para escanteio. Na cobrança de Lucas Piton, ele mandou na segunda trave e a defesa azulina afastou. Aos 40′, João Victor impediu um contra-ataque do CSA, com braçada em Marcelinho, ainda no campo de ataque do Vasco, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49′, o jogo foi finalizado.


				Na estreia do técnico, CSA segura empate com o Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil
Mais de CSA x Vasco, no Rei Pelé. Marcus Vinícius

Ficha Técnica

CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho (Baianinho) e Brayann (Silas); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Adiel). Técnico: Márcio Fernandes.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA).

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

VAR: Emerson de Almeida Ferreira.


				Na estreia do técnico, CSA segura empate com o Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil
Time do Azulão. Ailton Cruz

Redação com Gazeta Web

👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress