Anadia/AL

1 de novembro de 2025

Anadia/AL, 1 de novembro de 2025

Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo

''O atleta brilhou nas piscinas e garantiu duas medalhas de ouro, nas provas dos 100 metros nado costas e 100 metros medley, além de conquistar uma prata nos 400 metros livres. ''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de novembro de 2025

vv1

Foto: Acervo pessoal

O nadador alagoano Alexandre Júnior conquistou três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias de São Paulo, realizadas entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O atleta brilhou nas piscinas e garantiu duas medalhas de ouro, nas provas dos 100 metros nado costas e 100 metros medley, além de conquistar uma prata nos 400 metros livres. O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reuniu estudantes de todo o país em diversas modalidades.

“Esta competição representou o melhor desempenho da temporada em São Paulo, englobando todas as provas disputadas. Foram três provas de natação, todas conquistando medalhas: duas de ouro e uma de prata”, comemorou Alexandre, que destacou o apoio recebido para participar do torneio.

O paratleta agradeceu o suporte da Universidade Maurício de Nassau (UMJ), da Pestalozzi Maceió, clube ao qual é vinculado, e do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). “Esse apoio institucional é fundamental para que possamos representar Alagoas em competições oficiais e continuar evoluindo no esporte”, afirmou.

Em outubro, Alexandre Júnior e o também alagoano Mendson Santana já haviam se destacado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025, realizados em Natal (RN). Na ocasião, Alexandre conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata, enquanto Mendson somou cinco pratas e uma de bronze.

Encerrando o calendário esportivo do ano, o nadador se prepara agora para a tradicional competição “Rei e Rainha do Mar”, que será disputada em águas abertas, no dia 15 de dezembro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Redação com  Tribuna Hoje

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress