Por: Iverson
O CRB está próximo de fechar a contratação do meio-campista Giovanni, 31, que estava no Paysandu. Ao ser oficializado pelo Galo, o jogador deverá ser o primeiro reforço do time Regatiano na reabertura da janela de transferências.
De saída do Paysandu, Giovanni está próximo de desembarcar em Maceió para assinar, em definitivo, com o CRB. As negociações já estão bem avançadas e a assinatura do contrato está por detalhes – que deve ser resolvido nos próximos dias.
O meia poderá atuar pelo Galo da Pajuçara a partir do dia 2/6, quando abre a próxima janela de transferências.
Giovanni é um velho conhecido do mundo da bola. Tem passagens por Corinthians, Ponte Preta, Cruzeiro, Avaí, Sport, Athletico-PR e estava no Paysandu.
Em 2025, atuou em 23 jogos pelo Papão da Curuzu, marcou dois gols e anotou três assistências. Após um início ruim do Paysandu na Série B, Giovanni recebeu a proposta do CRB e pediu para deixar o Bicolor. Clube e atleta optaram em rescindir o contrato.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, Luizinho Lopes, técnico do Paysandu, confirmou que o atleta pediu para sair do clube.
“Ontem à noite, o Giovanni notificou que existia uma situação para ele e que não ia mais continuar (no clube). A gente entende, é o direito de cada um que trabalha no futebol. Hoje, estava conosco aqui porque é um atleta, que apesar de não ter tido uma sequência como titular, mesmo participando de quase 25 jogos, nunca foi indisciplinado. Sempre profissional. Ele já estava em Salvador e eu fui acordado com a situação dele sair” destacou o treinador.
Ano passado, defendendo o Avaí, marcou os dois gols da vitória dos Catarinenses contra o CRB, no Rei Pelé. Neste jogo, o Leão venceu o Galo por 2×1.
Redação com Gazeta web