Por: Paulo Foles
Em brincadeira com um amigo nas redes sociais, Neymar provocou o SPFC, que foi uma das maiores vítimas do craque em tempos de Santos.
“Sempre deitei nesse time aí. Sempre deitei”, afirmou o camisa 10 do Al-Hilal, em um vídeo postado no Instagram.
De fato, Ney brilhou nos confrontos contra o São Paulo. Em 11 jogos, ele marcou nove gols e venceu sete vezes. Em especial, o ex-camisa 11 do Peixe marcou um hat-trick em pleno MorumBIS em uma semifinal de Campeonato Paulista.
Neymar fez história no Santos e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. O talentoso jogador venceu a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três vezes o Paulistão com a camisa do Alvinegro Praiano.
A atual situação de Neymar
Com contrato com o Al-Hilal apenas até a metade de 2025, o craque ainda não definiu os próximos passos de sua carreira.
Ele retornou aos gramados nesta segunda-feira (21), em vitória do clube da Arábia Saudita por 5 a 4 contra o Al Ain, pela Champions League da Ásia, e falou sobre a volta ao futebol:
“Me sinto bem. Estou muito feliz. Eu estou de volta”, resumiu a estrela brasileira.
Neymar ficou mais de um ano fora dos gramados após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. O tempo de recuperação foi longo e o camisa 10 desfalcou o Al-Hilal e a seleção brasileira neste período.
Atualmente com 32 anos, o ex-Barcelona e PSG já foi especulado em diversos clubes, incluindo Santos, Flamengo, equipes da Europa e os Estados Unidos. No entanto, não há nada concreto e tudo está no campo dos boatos.
O sonho de Neymar segue sendo a Copa do Mundo de 2026 e ele deve ter a preparação como grande foco na carreira a partir de agora.
Redação com Torcedores